Descubra como garantir o fechamento dos melhores projetos, tornando-se desejado pelos melhores clientes.

Por João Leão, CMO e Sócio da Archademy
Ao aplicar a metodologia do Propostas Irresistíveis você será capaz de:
● Aumentar o seu faturamento, de forma imediata, focando nos clientes que já chegam até você.
● Aumentar a percepção de valor do cliente em relação ao seu trabalho.
E ainda estará preparado para:
● Vender o seu trabalho com mais confiança e facilidade.
● Criar histórias que atraem a atenção e geram uma maior conexão com o seu cliente.
● Transformar seus produtos em soluções que resolvem dores e necessidades reais do seu cliente.
● Acabar com as objeções que geram dúvidas e inseguranças para o cliente.
● Criar uma experiência de compra agradável e que gera desejo.
Independente se você:
● Ainda dependa 100% do boca a boca.
● Pense que para ser um bom vendedor precisa ter um dom mágico e receber inspiração divina.
E até mesmo caso você secretamente se sabote por acreditar (lá no fundo) que o seu trabalho não é devidamente reconhecido pelo cliente e esteja desanimado após receber tantas respostas negativas.
A Síndrome do Arquiteto
Refém do Boca a Boca
Este tipo de arquiteto apresenta os seguintes sintomas:
● Não tem controle nem previsão de quando surgirá um novo projeto…
● Não consegue contratar e nem investir no crescimento do escritório, pois não sabe quanto vai faturar nos próximos meses…
● Assume muitas tarefas e leva uma rotina cansativa e estressante…
E ainda tem aqueles que:
● Acabam fechando muitos projetos na mesma época, de uma vez só, e não estão preparados para este volume de trabalho…
Estes sintomas surgem devido a um único fator: a falta de novos clientes, de forma recorrente, todos os meses.
Para enfrentar essa situação, a grande maioria dos arquitetos fazem as escolhas erradas.
Aceitam qualquer cliente que aparece (mesmo quando são clientes ruins) e oferece descontos para fechar o projeto a qualquer custo.
Isso se repete e a angústia aumenta.
Você passa todos os meses correndo atrás de um novo projeto para pagar os boletos do escritório e, se sobrar, tirar uma graninha pra você.
Não tem tempo para construir um negócio sólido que te dê segurança para fazer aquilo que você realmente gosta e chegar em casa todos os dias com a tranquilidade de que está no caminho certo.
Então, você entra na fase da dúvida.
Você passa a questionar absolutamente tudo.
O futuro do seu escritório.
O mercado. Os concorrentes. O seus clientes.
E até quando você vai aguentar (ou se vale a pena) viver nessa “montanha-russa” todos os meses.
Infelizmente, essa é uma situação comum para muitos arquitetos.
Felizmente, essa história não precisa ser assim…
Comece com o que você já tem em mãos…
Há algum tempo, em nossos eventos, conversando com os escritórios residentes da Archademy e com centenas de profissionais que participam de nossos programas, descobri que o foco, e maior preocupação dos profissionais, estava sempre na atração de mais clientes para o seu escritório.
Mas e aqueles que já chegavam até o seu escritório?
Qual era a taxa de fechamento?
O que eles faziam para garantir que este cliente que chegou até o escritório, saísse de lá com a proposta assinada?
Notei que não havia uma estratégia, e muitas vezes eles utilizavam documentos padrão, comuns do mercado, para enviar a estes clientes.
Notei que não havia uma estratégia, e muitas vezes eles utilizavam documentos padrão, comuns do mercado, para enviar a estes clientes.
O fato é que:
● Quase 100% dos arquitetos ofereciam descontos como artifício para fechar o negócio.
● Alguns nem davam retorno…
Pedi que me enviassem suas propostas mais atuais e ao analisá-las percebi que:
● Não havia nenhuma técnica ou processo bem definido para construir a venda e levar o cliente ao fechamento do negócio.
Para entender se isso realmente seguia um padrão, solicitei aos alunos do Marketing Décor, um curso online que havia criado em parceria com a Lucila Turqueto do Casa de Valentina, que me enviassem suas propostas para que eu as analisasse. O resultado foi o mesmo.
Foi então que resolvi testar uma metodologia de construção de vendas, que usava nos meus próprios negócios e também durante os meus tempos de consultor de marketing.
Primeiramente fiz isso com os arquitetos da mentoria, e depois apresentei para mais de 100 arquitetos durante o Evento ao Vivo do Marketing Décor, realizado na Breton, aqui em São Paulo.
E, confirmando minha hipótese, este método aumentava a taxa de fechamento e, o melhor, eliminava de vez a necessidade de oferecer descontos.
Recebi mensagens de arquitetos, como a Natália, de Santa Catarina, que logo em sua primeira proposta utilizando esta metodologia fechou a versão mais completa do projeto, e me mandou a seguinte mensagem:
“Foi tão mais fácil, não tive que ficar argumentando valores, não precisei convencer ele de nada sobre meu trabalho, sobre minha competência, apenas apresentei toda a proposta. Ele estava certo de que precisava fazer o projeto dele comigo!”
Trouxe a metodologia para a Archademy e continuei recebendo os mesmos relatos, como este caso da Maíra, residente da Archademy São Paulo, que aplicou a metodologia e teve um resultado positivo imediatamente, sem pedido de desconto

Após 32 mil arquitetos impactados por conteúdos de Marketing Digital e Vendas
Ao longo de 14 anos empreendendo na internet, eu crie diversos negócios distintos e trabalhei como consultor atendendo empresas de portes e segmentos distintos.
Entre esses clientes estava o Casa de Valentina. Foi assim que conheci a Lucila, fiquei muito bem impressionado com o seu trabalho com o blog e pouco depois juntamos forças e nasceu o projeto Marketing Décor.
A ideia surgiu em 2016 quando a Lucila me convidou para realizar uma palestra sobre Marketing Digital na High Design aqui em São Paulo.
Alunos do curso online
904
Arquitetos em nossa plataformA de conteúdo
7.254
Propostas comerciais analisadas
+123
profissionais impactados com nossos conteúdos
+52 mil
E desde 2019 venho levando esta metodologia de vendas e marketing de resultados especificamente para profissionais de interiores.
Este trabalho específico e exclusivo com arquitetos me permite ter uma visão mais profunda, e externa, das principais dificuldades deste segmento.
E, através de palestras realizadas em todo o Brasil, programas e workshops realizados pela Archademy, consigo testar de forma muito rápida e simples, algumas estratégias que já apliquei em outros negócios e que podem ser replicáveis.
Consigo então validar, não só o que realmente funciona, mas o que funciona especificamente para arquitetos.
É mais simples do que você imagina: basta seguir um método (uma receita que funciona)
Deixe-me explicar melhor.
A estrutura de uma proposta comercial padrão, enviada pela grande maioria dos arquitetos, conforme comprovei em meus estudos, segue a seguinte estrutura:
Apresentação do Escritório
Quem somos (a equipe)
Portifólio
Nossos serviços
Preço
Se você notar, todos esses aspectos são relativos ao arquiteto, ou como eu costumo falar, é uma proposta onde o EU é o protagonista.
Apresentação do Escritório
O MEU escritório
Quem Somos (a equipe)
Quem sou EU
Portifólio
Os trabalhos que EU realizei
Nossos Serviços
Os trabalhos que EU ofereço
Enquanto na verdade o foco da apresentação deve estar no CLIENTE.
● Quais são as suas dores?
● Quais são as suas frustrações?
● Quais são as suas objeções?
Os 3 tipos de arquitetos vendedores: Qual deles é você hoje?
Existem 3 tipos de arquitetos no mercado.
E é muito provável que você esteja classificado em um desses perfis.
Arquiteto Tipo #1
Inseguro e disposto a fechar o negócio a qualquer custa
Eles são competentes, criativos, responsáveis, possuem um portfólio super bacana, sabe que pode entregar um projeto incrível para o cliente…
Arquiteto Tipo #2
Reconhece o valor do seu trabalho, mas não aplica técnicas de vendas e fica só no improviso.
Arquiteto Tipo #3
O Arquiteto Vendedor: constrói uma jornada de compra, gerando valor e desejo ao cliente.
Esse perfil de arquiteto tem muito mais tranquilidade na hora de apresentar sua proposta comercial, não precisa oferecer descontos para fechar o negócio e faz isso de forma natural e agradável.
Isso faz com que você conquiste a confiança do seu cliente.
É possível transformar a sua proposta comercial em uma ferramenta poderosa de vendas fazendo o que poucas pessoas fazem...
Uma proposta comercial poderosa não é aquela que força a venda e empurra algo que o cliente não quer.
É apenas uma estrutura de tópicos, colocados em uma sequência correta, que possuem alguns mecanismos psicológicos que todos nós, seres humanos, possuímos e que nos faz agir de certa forma.
Uma boa proposta comercial possui essas 4 características:
● Chama e prende a atenção do cliente;
● Influencia nas decisões e comportamentos;
● Encanta e surpreende.
Você já se imaginou fechando projetos novos todos os meses, de forma simples e cobrando um valor mais justo?
Já imaginou receber um SIM do cliente sem nenhum questionamento, pois tudo ficou muito claro na própria apresentação? Isso te traria mais tranquilidade para vender seus projetos?
Já pensou adicionar elementos emocionais e técnicas de persuasão para deixar sua proposta comercial mais atraente e efetiva?
Já imaginou se você transformasse a sua proposta comercial em uma experiência inesquecível que levasse o cliente a visualizar e sentir o resultado final desta parceria?
A verdade é que sim, existe uma maneira simples e organizada para chamar a atenção das pessoas, construir a venda e fechar mais propostas.
Influenciar o comportamento, o poder de decisão de compra, assim como surpreender e encantar o seu cliente.
Tudo isso:
● Fazendo o cliente valorizar cada etapa do trabalho sem passar por intermináveis questionamentos e dúvidas.
● Recebendo comentários positivos sobre a apresentação.
A minha missão com o curso propostas irresistíveis: ajudar o arquiteto a aumentar a sua taxa de fechamento de projetos, de forma mais segura e sem dar nenhum desconto!
Eu amo empreender.
Existem habilidades que não são ensinadas na faculdade, mas que são essenciais para o sucesso de qualquer empreendedor.
Comunicação, marketing, gestão e vendas, são algumas delas.
Acredito que o primeiro passo está em vendas.
De nada adianta você investir no seu posicionamento, produzir centenas de conteúdos para o Instagram, estar presente nos principais eventos do setor se…
ao final, quando o cliente chegar até você, você não recebe o devido valor, e ainda é questionado pelo preço “para fazer apenas um projetinho…”
O Propostas Irresistíveis é o único curso para você transformar a sua proposta comercial em uma ferramenta de vendas agradável e que converte

Módulo 1:
Minhas Boas Vindas para você ;-)
Minhas Boas Vindas para você ;-)

Módulo 2
Uma Visão Geral sobre o Método
Descubra quais são os 07 passos fundamentais para escrever uma proposta comercial que vende. E quais são os erros mais comuns que muitos arquitetos cometem

Módulo 3
Crie um Posicionamento Claro e Diferencie-se!
Aprenda como criar um posicionamento único que vai te diferenciar dos demais, e gerar muito mais conexão.

Módulo 4
Mostre que você é a melhor escolha
Deixe claro quais são seus benefícios e características que farão o seu cliente optar por você

Módulo 5
Conecte-se através da sua Apresentação
Se apresente de forma que gere uma conexão com o seu futuro cliente. Mostre seu estilo e quem é você..

Módulo 6
Como Transformar seu Portfólio em Cases de Sucesso.
Conte a história dos seus clientes Gera maior conexão e lembranças.

Módulo 7
Transforme seus Serviços em Soluções
Descubra como transformar seus serviços em soluções, aumentando o valor percebido do seu trabalho.

Módulo 8
Como Apresentar o Preço do seu Trabalho
Apenas depois de gerar muita percepção de valor, é que você deve apresentar o seu preço. Existem técnicas para fazer isso da melhor maneira.

Módulo 9
Os Cuidados com as Considerações Finais
É muito comum criar muitas objeções ao final da proposta, quando o arquiteto inclui diversas considerações. Neste momento é fundamental que você oriente o cliente. Entenda como.
O método para fechar mais projetos mais efetivo que você já viu. E por um valor especial que cabe no seu bolso.
O curso Propostas Irresistíveis é o método mais rápido para você transformar as pessoas que chegam até o seu escritório em clientes reais.
A minha missão com esse novo projeto é ver os arquitetos mais seguros, confiantes e fechando mais projetos.
É por esse motivo que hoje eu estou oferecendo uma janela de única de oportunidade.
Quanto de desconto você ofereceu nos últimos meses?
Qual é o valor médio de um projeto do seu escritório?
Sinceramente eu acredito que considerando os resultados que este curso pode gera para o seu escritório, justificaria eu cobrar pelo menos 2.500 reais.
Este foi o menor valor cobrado por um serviço de arquitetura (uma consultoria) que eu cheguei a ver em uma das dezenas de proposta comerciais que recebi para analisar.
Porém, como quero que esta metodologia seja acessível a todos, o curso completo Propostas Irresistíveis será vendido por R$ 497.
Afinal, esse é o treinamento gera um resultado real na receita do seu negócio:
● Aumento da taxa de fechamento;
● Elimina a necessidade de conceder descontos;
● Permite cobrar mais pelos serviços prestados – caso seja justo, hein 😉
Este investimento será rapidamente retornado caso aplique o passo a passo que eu ensino no curso.
Mas, como meu desejo é premiar aqueles que conhecem e acreditam no meu trabalho, eu começarei com um VALOR MUITO MENOR do que R$ 497.
Eu sei que nem todo mundo pode pagar pelo curso completo, mas resolvi fazer o máximo possível para ter você comigo em uma das turmas de 2020.
Vou limitar essa oferta por poucos dias e te dar uma oportunidade única:
estará disponível por R$ 197.
São 10x de R$ 19,70.
Menos de 1 real por dia!
Portanto, clique no botão abaixo e preencha os campos para ganhar acesso imediato ao curso.
2 presentes inclusos para você colocar a sua proposta no mercado o quanto antes.
Presente #1
Template Proposta de Alto Impacto
O MODELO IDEAL DE LAYOUT DE PROPOSTA COMERCIAL QUE GERA ALTO IMPACTO DURANTE A SUA APRESENTAÇÃO
Neste material eu disponibilizo a proposta que eu criei, de forma fictícia (todos os dados e imagens são apenas ilustrativos), que possui todos os elementos que considero necessários para uma proposta de Alto Impacto.
Uma proposta de Alto Impacto é aquela que:
● Surpreende
● Encanta
● Convence
● Se torna memorável (o cliente não esquecerá mais)
Este template está em powerpoint (ppt) aberto, ou seja, você deve baixá-lo e editá-lo, conforme a sua linguagem e comunicação. Na parte visual, edite as cores base, as fotos (coloque as suas, é claro), seu logo e o que mais achar necessário. Os textos foram criado apenas para facilitar o seu entendimento, não copie pois ele pode não funcionar para você.
Se inspire neles. E sim, utilize-os para produzir um conteúdo diferenciado.
IMPORTANTE: A PROPOSTA DESTE MATERIAL É SIMPLESMENTE ACELERAR O SEU TRABALHO, ENTREGANDO UM MODELO PRONTO E EDITÁVEL DE UM LAYOUT PROFISSIONAL.
A minha missão é te ajudar a ter mais e melhores clientes.
Não tem mais desculpas… rs A sua nova proposta precisa ir para o mercado.
Faça bom proveito!
Lembre-se, a forma é importante, mas o conteúdo é o que vai fazer a diferença!
Presente #2
Como contratar um Freelancer
Neste bônus eu mostro como você faz para publicar essa oportunidade no site Workana.
Dezenas de designers freelancers, especialistas, irão aplicar para o seu projeto e basta selecionar aquele que possui mais o seu estilo, e que te transmite mais confiança.
Para aderir ao treinamento do Propostas Irresistíveis é muito simples
Tudo o que você precisa fazer é:
● Clicar no botão abaixo.
Sua garantia de tranquilidade: seus resultados garantidos ou seu dinheiro 100% de volta
Eu quero tornar essa decisão bem mais fácil para você.
Tenho tanta confiança que você vai amar os resultados que terá com o Propostas Irresistíveis que vou ter dar uma garantia de 07 dias.
Após adquirir o treinamento Propostas Irresistíveis, se você não gostar do programa ou não tiver o resultado que deseja nesse período, basta enviar um email para [email protected] que vou devolver 100% do valor investido.
Fique tranquilo. Não tem letras miúdas nessa página ou um contrato com termos difíceis.
E também não iremos te perguntar nada antes de você pedir seu dinheiro de volta.
Por João Leão
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Perguntas Frequentes
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