Em Março deste ano, durante o Archathon, o maior workshop Arch&Design das Américas, 90 profissionais foram desafiados a criar um projeto de interiores em menos de 24 horas. O briefing era a “Casa dos Sonhos” da influencer Lucila Zahran Turqueto do blog Casa de Valentina. O evento teve o apoio de grandes marcas como Hunter Douglas, Ettore, Urban Arts, Saint Gobain Glass, Creditas Reforma, Deca, Duratex, Durafloor, Hydra, Ceusa, Dunelli, Promob e Clube&Casa.
O prêmio inédito para os vencedores foi uma viagem para Milão durante o Salone del Mobile. Recém-chegadas de viagem, as arquitetas paulistanas Gabriela Verzaro, Lara Mauad e Lis Figueiredo Martins, que tiveram a mentoria de Renata Costa do @apto41 durante o Archathon, contam para o #archanews como foi a experiência. Confira!
Pela primeira vez o Archathon levou arquitetos para Milão. Como vocês encaram essa oportunidade, agora que já viveram a experiência?
Foi única e inspiradora. Muita informação vivida e vista em pouco tempo, agora que voltamos é hora de organizar tudo que vimos pra absorver ao máximo cada detalhe e conseguirmos usar no trabalho(esse é o maior objetivo)
Todo Arquiteto ou Designer sonha em conhecer Milão durante a Semana de Design. É tudo isso e um pouco mais?
Considerado o maior evento de design do mundo e não à toa. É possível ver durante essa semana os novos produtos e tecnologias criadas por grandes profissionais, grandes marcas e por jovens designers, muita coisa interessante é surpreendente. Realmente superou nossas expectativas
Por que vale a pena ir?
Em Milão, durante a semana do Salone del Mobile, se concentra tudo que há de mais novo, moderno e inovador no mercado da arquitetura e design mundial.
O que foi mais surpreendente?
Impossível citar apenas 1 item. Este ano teve como tema a “cozinha”, onde pudemos ver as principais tendências, foi ótimo. A exposição Satélite, de jovens e pequenos designers, que aconteceu dentro do Salone, foi realmente impressionante e emocionante. Em Brera, um bairro muito charmoso, pudemos ver muito design brasileiro, o que nos deixou muito orgulhosas.
Salone ou Fuorisalone?
Por ser a primeira vez que estivemos em Milão nesta semana, os dois foram extremamente importantes. Mas o Fuori nos tirou o fôlego, é maravilhoso poder andar por toda a cidade e ver design e exposições espalhadas por todo canto e livre para todos.
Como aproveitar ao máximo a feira? Vocês se prepararam?
Bom, a semana é pequena e são muitos eventos rolando ao mesmo tempo. Mais especificamente são 350 eventos em 5 dias no Fuori e 2000 exibidores no Salone. Então tivemos que organizar as prioridades das visitas para conseguirmos encaixar na agenda e aproveitar da melhor forma possível. Conseguimos ver muita coisa, e voltamos com gostinho de quero mais.
O que vocês trazem para o Brasil dessa experiência?
Muitas inspirações trouxemos na bagagem de volta, é incrível poder ver o que o mundo cria, as diferenças e semelhanças de cada país e cultura, maravilhoso como tudo se complementa. Adoramos cada experiência e networking que tivemos com grandes marcas e profissionais da área, ótimo poder trocar experiências e conversar com quem está a mais tempo no mercado.
A próxima edição do Archathon acontece em Vitória, durante a Vitória Stone Fair, de 05 a 08 de junho. O prêmio? Uma viagem para Itália durante a Marmomac, feira que é referência internacional em rochas ornamentais. Inscrições gratuitas pelo site até 28/05.
Evento para arquitetos com pegada de hackathon e metodologia única para o setor oferece 35…
Promovido pela Archademy, o Archathon tem uma metodologia única de concorrência para o setor, com…
Interessados têm até 11 de maio para se candidatar a uma das 25 vagas para…
Workshop com pegada de hackathon e metodologia única para o setor oferece 50 vagas por…
Construtech realizou o maior levantamento do mercado em 2020 e agora busca um estudo ainda…
Você conhece a neuroarquitetura? O termo refere-se ao estudo da neurociência aplicada à arquitetura. Em…
Ver Comentários
Talentosas e lindas. Adorei conhecê-las.
Parabens oara essas mrninas Talentosas e lindas. Adorei conhecê-las.