Carreira

Arquitetos no LinkedIn e posicionamento de marca

Todos que querem crescer profissionalmente precisam ficar de olho nas mudanças e tendências do cenário atual, não só na questão de cargos e funções novas, mas também nas formas de se apresentar para o mercado e de ser visto por ele.

Atualmente, o LinkedIn é considerada a maior rede profissional do mundo, com, aproximadamente, 600 milhões de usuários em 200 países. A maior função da rede é a possibilidade da oferta e candidaturas de vagas de trabalho. No entanto, aplicando a estratégia de marketing correta, essa ferramenta pode ajudar no posicionamento e construção de marca do seu escritório.

Embora muitos profissionais de arquitetura e design de interiores ainda não sejam usuários assíduos desta rede social, é preciso lembrar que um grande potencial de clientes está presente por ali.

Se você deseja saber como o LinkedIn pode ajudar no crescimento da sua carreira e como se destacar da concorrência utilizando esse meio, este post é para você. Continue a leitura para saber mais!

O que é LinkedIn e como funciona

Basicamente, o LinkedIn é uma plataforma social profissional, com o objetivo conectar e estreitar laços de profissionais de todo mundo. Quem sabe usar corretamente a plataforma conquista mais autoridade, o que aumenta as chances de ser bem-sucedido em suas áreas de atuação.

Isso porque, na prática, essa rede permite que o usuário acompanhe as tendências e novidades do seu mercado, se conecte com profissionais interessantes para a sua carreira, compartilhe experiências e ideias com a comunidade, seja encontrado por potenciais parceiros, recrute pessoas para o seu negócio e atinja o seu público-alvo por meio do marketing pessoal.

Esses são benefícios para qualquer área de atuação, então por que seria diferente para a Arquitetura e Design de Interiores?

A importância de ser um profissional ativo no LinkedIn

É importante ressaltar que, para conseguir bons resultados, não basta simplesmente criar um perfil no LinkedIn e o deixar parado. É preciso participar, criar e compartilhar bons conteúdos, assim como qualquer outra rede social. Se você ainda não consegue administrar outras redes sociais, talvez ainda não seja a hora de investir no LinkedIn.

Para quem tem tempo e oportunidade, atualizações diárias é o melhor jeito de despertar a atenção das pessoas certas, já que isso mantém o interesse no seu perfil e gera uma imagem de autoridade sobre o assunto.

Como arquitetos e designers podem construir sua marca pessoal na plataforma

O LinkedIn oferece a possibilidade de criar perfis pessoais e páginas empresariais, de forma bastante semelhante ao Facebook. As páginas empresariais possuem seções específicas para a apresentação de produtos e serviços, e, assim como no Facebook, seus seguidores receberão através do feed todas as atualizações postadas, como frases, status, links e imagens.

Escreva detalhadamente sobre seus projetos arquitetônicos, sua história profissional, suas projeções para o futuro, bem do que se trata o seu negócio e quais são os seus diferenciais. Já trabalhou com ONGs e projetos de voluntariado? Considere mencioná-los também, já que todos os detalhes fazem a diferença no momento de fechar negócio. Lembre-se: você só tem dois mil caracteres para despertar o interesse e impressionar o público certo, então, capriche!

Uma boa dica para criação de conteúdo é a do “VOCÊ SABIA…

VOCÊ SABIA QUE X PROCESSOS DE UM PROJETO PODEM SER FEITOS DE FORMA REMOTA?

VOCÊ SABIA QUE É POSSÍVEL DEIXAR TODO O PROJETO PRONTO PARA COMEÇAR A OBRA ASSIM QUE A SITUAÇÃO NORMALIZAR, GANHANDO VELOCIDADE NA ENTREGA?

VOCÊ SABIA QUE PODEMOS JÁ ORÇAR COM OS LOJISTAS E FORNECEDORES E ADIANTAR ESTE PROCESSO?

Com isso, você instiga a curiosidade de seguidores e de pessoas que ainda não conhecem o seu escritório, além de construir autoridade para potenciais clientes que estão pesquisando sobre a sua empresa.

De acordo com um relatório interno, usuários são quase 50% mais propensos a contratar uma empresa que está no LinkedIn. Através de um perfil bem alimentado, com postagens relevantes e frequentes que explorem o seu potencial, os clientes estarão muito mais propensos a entrar em contato com você quando houver necessidade.

A ferramenta é ideal para que você posicione a sua empresa com clientes de alto valor, interessados em um trabalho de alta qualidade.

Finalmente, não se esqueça de manter suas informações de contato disponíveis e atualizados.

O email e o telefone são as principais, mas não se esqueça de incluir links para outras redes sociais, portfólio digital e site oficial, se houver.

Como visto, os arquitetos no LinkedIn podem realmente conquistar prestígio e reconhecimento na carreira se a plataforma for usada de maneira certa e assídua.

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ArchaTeam

Equipe @archademy.br

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